São Paulo inaugura 1ª Biblioteca Pública de Jogos de Tabuleiro!

Nos últimos anos – e na contramão da cultura digital – os jogos de tabuleiro voltaram com força e ganham cada vez mais espaço em bares, restaurantes e nas reuniões de amigos. Seguindo esta tendência, a partir desta semana a cidade de São Paulo ganha a primeira “Biblioteca Pública de Jogos de Tabuleiro“. A ideia é liberar uma vasta seleção de jogos para grupos poderem se divertir à vontade, aproveitando esse jeito bem mais pessoal de interagir com os amigos.

A ‘Biblioteca’ fica no Mirante 9 de Julho (na Avenida 9 de Julho – veja como chegar aqui), estabelecimento que conta com café, comidinhas e mesinhas. Quem for conhecer o local poderá retirar, gratuitamente, um dos jogos do catálogo e brincar enquanto estiver por lá. Apesar do nome ‘Biblioteca’, não é possível pegar jogos ‘emprestados’.

A Biblioteca foi patrocinada pela Galápagos Jogos, uma das maiores fabricantes e distribuidoras de jogos no Brasil. Yuri Fang, CEO da empresa, conta que “Muitas pessoas ainda não conhecem a experiência que os jogos de tabuleiro modernos podem proporcionar, por isso tivemos esta iniciativa”. Espera-se que, com o tempo, a Biblioteca cresça com a adição de doações de empresas e de frequentadores.

FONTE: METROPOLY BAR

 
GOSTOU? CONVIDE SEUS AMIGOS E VENHA JOGAR :)